outubro 18, 2012

Organizando sua vida em 3, 2, 1

(photo: toffee drops)
Me desculpa pela demora, essa é a minha semana de provas finais e estou estudando muito mesmo rs. Mas esse post é realmente sobre isso, organizar a vida. Depois que chega uma certa idade, você tem tanta obrigação na escola ou até mesmo em casa e não sabe como lidá-las. Eu vou falar para vocês eu estou conseguindo lidar com isso, vamos la?

  Tenha seu canto de estudo. Até a metade desse ano, eu não tinha um, como eu queria ter uma mesinha, eu peguei uma mesa que para a minha mãe não tinha importância, e como ela ia jogar fora ou dar para outra pessoa, eu peguei e pintei da cor que eu queria; Agora que eu tenho, tudo fica mais fácil, porque posso ficar concentrada no meu quarto, antes eu usava a mesa da cozinha para fazer meus deveres, nunca dava certo porque ficava televisão ligada, mais minha mãe cozinhando enfim.

(photo: toffee drops)
Tenha uma agenda ou calendários de parede. Isso foi uma parte muito importante, tudo o que eu vou e preciso fazer eu anoto tudo na agenda, aquela lição de matemática, a matéria que vai cair na prova, o tema do trabalho, o compromisso de sábado e até mesmo os aniversários. Quando eu acordo, já olho a agenda para ver se tenho algo para entregar ou fazer. Você pode fazer isso com calendários de parede, aqueles grandes sabe? Anote ali seus deveres e ler quando acordar para ter uma noção.

(photo: toffee drops)
Organize o tempo. Arranje um tempo para estudar todo dia, para fazer aquela lição, tire 1 hora e 30 min, é só ficar menos tempo no computador, e eu sei como é díficil largar hehe. Durma cedo também, para poder acordar tranquila e sentir aquela sensação de "hoje com certeza eu dormi!"

Organize os estudos. Lá vem aquela prova que você está precisando ir muito bem e acha que não vai bem. Quando for estudar, sublinhe ou grife as partes que você acha importante, e também destaque suas dúvidas, para que possa tirar dúvida com o professor. Depois, faça um resumo, e antes da prova, dá para dar uma leve conferida.

(photo: the golden diamonds)
Mantenha uma alimentação saudável. O prato que você come ás vezes pode te ajudar, como por exemplo, de noite não encha todo o prato, irá demorar para fazer a digestão e você não irá dormir tranquila. Coma bastante frutas, verduras, cereais, sucos naturais e etc.

(photo: toffee drops)
Dê play ao seu iPod. Uma música pode totalmente mudar seu humor, você relaxa e esquece do mundo. Isso faz bem e se sente mais leve. Quando for fazer trabalho ou a lição de casa, dê o play que tudo parecerá menos estressante.

(photo: the golden diamonds)
Adoce a vida. Um docinho não fará mal á ninguém. Muito pelo contrário, faz muito bem, mas não em excesso ok? Não sei vocês, mas eu fico mais feliz quando como um doce que amo muito! Se você está meio estressada é bom comer um docinho para alegrar a vida.

(photo: toffee drops)
Ficar um pouco no computador não mata ninguém. Se sobrar um tempo, pode entrar nas suas redes sociais, blogs, tumblr's. Afinal ninguém é de ferro né?

(photo: toffee drops)
Tome algo antes de dormir. Antes de dormir, eu sempre tomo um chá ou um chocolate quente para dormir tranquila. Parece que fica mais relaxada, e agora que está chegando o inverno aqui, ajuda a se esquentar.

E ai gostaram das dicas? Espero ter ajudado como me ajudou. Beijas <3

Nenhum comentário :

Postar um comentário