dezembro 20, 2012

Dicas para ter uma pele hidratada no inverno

(foto: The Golden Diamonds)
Quando se fala de pele no inverno, já se vê sobre pele ressecada, desidratada, e é claro, que nenhuma de nós quer isso, não é mesmo? E no inverno, requer mais cuidados, muito mais que no verão, devido aos ventos gelados e a água quente daquele banho tão gostoso. E para isso, separei umas dicas que sempre tento seguir quando chega o inverno hehe

1. No banho, é inevitável não usar água bem quente, mas isso só faz ressecar mais a pele. Tente usar um pouco mais pro morno. É difícil eu sei, mas isso só te prejudicará.

2. Passe sempre hidratante no corpo depois do banho, de preferência quando a pele estiver úmida, assim a pele absorve melhor o creme. Passe principalmente nos cotovelos, joelhos e pés, regiões mais secas do corpo. Faça pelo menos uma vez por dia.

3. Se bater aquela preguiça por causa do frio para usar hidrante, use óleo hidratante durante o banho, ainda com água morna claro!

4. Hidrante para o rosto é essencial! Inverno, verão, outono, todos os mesmo esquema. E sempre aquele certo para seu tipo de pele.

5. Protetor solar também é essencial. Não é por causa que chegou o inverno que tem que parar de usar. O sol ainda está lá e continua a mandar raios ultravioletas, para evitar câncer de pele, manchas, é importante usá-lo.

6. Inverno também significa lábios rachados, o dia inteiro, e nessa época, as rachaduras doem mais. Podem abusar do hidrante.

7. E principalmente, BEBA ÁGUA! Sei que no frio dá menos vontade de consumir-lá, é por isso que a pele fica desidratada. Mas faça esse esforço, você não quer ver que sua pele fique seca né?

E agora? Vão seguir esses passos direitinho para chegar no verão com a pele hidratada? Beijas <3

8 comentários :

  1. Adorei as dicas, estava precisando de um post assim pra me lembrar de beber mais água. :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também sou dessas de se não lembrar, deixo para lá hahaha

      Excluir
  2. Adorei as dicas Floor! Assim que o frio aparecer aqui na minha região, irei colocá-las em prática. ^_^
    Bêzos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que vai te ajudar para o inverno! Obrigada flor *-*

      Excluir
  3. Amei seu blog!
    http://boatosdamoda.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Adorei as dicas, Estou seguindo elas corretamente. (:

    blogchuvasdenovembro.blogspot.com

    ResponderExcluir