janeiro 16, 2013

Organizando seu closet

Armário é uma coisa engraçada não é? Quanto mais arrumamos, mais bagunçado ele fica. Pelo menos o meu sempre fica bagunçado, é um dia organizado e o resto dos 364 dias desarrumado hehehe. Mentira tá? Mas fica bagunçado na maior parte do tempo, e no ano passado consegui deixá-lo mais organizado, agora consigo me arrumar mais rápido, e também consigo usar todas as peças que há no meu guarda-roupa, porque eu duvido que vocês nunca esqueceram de uma peça que está lá no fundo do armário hahaha. E acessórios então, nem se fala né, eu por exemplo no ano que passou, não usei nem 60% do que tenho, e olha que não são muitos. Vou passar as dicas de como faço para organizar, melhorou muito minha vida, podem acreditar! hehe

Faça uma limpa no seu closet: não importa, sempre vai ter umas roupas e sapatos que você comprou ou ganhou e tem pena de jogar fora, mesmo que você ache que vai usar, acredite, você não vai, isso é porque eu pensava assim, também as peças que já não te servem, não insista naquele sapato que você acha maravilhoso mas que não te serve, só vai ocupar espaço, se você não quer jogar, doe elas, ou simplesmente dá para seus conhecidos, eu dou para as filhas das amigas da minha mãe, porque causa uma dor em mim só de pensar em jogar no lixo, eu só jogo mesmo aquelas que estão bem acabadas. Assim feito, terá mais espaço e a escolha de roupas será mais fácil.

Limpe seu closet: limpá-lo uma vez por mês é superimportante! Passe um pano úmido em todo o closet, assim que tirar todo o pó, passe um outro pano, só que dessa vez seco. Algumas pessoas colocam sabanote para dar um aroma melhor na roupa, eu não aconselho, pois deixa o ambiente úmido, e se querem deixar as roupas mais cheirosas, basta apenas comprar amaciantes com fragrância mais forte. Assim feito, suas roupas estarão em um ambiente limpo, fora de pó e sujeira acumulada.

Organizando: agora é hora de colocar as roupas dentro do closet, agora, como você vai organizar vai partir das suas idéias, você pode usar o closet para colocar saias e calças, e numa arara as roupas que são penduradas, a arara é mais para decoração, eu acho uma graça, eu queria muito um no meu quarto, mas falta espaço :(
Se forem usar o closet mesmo, dêem prioridade para as roupas que amassam com mais facilidade para pendurar, como camisas, t-shirts, casacos, enfim. Outra dica também é separar por cores, ajuda muito quando for escolher e tente deixar todos á vista, pois assim você saberá o que você tem e terá mais opções. 
Organize seus sapatos também, porque aposto que no closet da maioria está tudo jogado hehe se não tiver muito espaço, guarde em caixas empilhadas.

Organizando seus acessórios: organizar acessórios também é importante, pendurar cintos é uma boa opção, assim eles não ficaram engruvinhados, quanto as bolsas, deixe as penduradas ou enfileiradas. Quanto aos acessórios como braceletes, colares, anéis, deixe organizado em gavetas, poucas em cada uma, para que todos estejam visíveis para uso, pois os acessórios não podem faltar no look!

Espero que tenham achado as dicas úteis, beijas meninas <3

2 comentários :

  1. Eu simplesmente amo o seu blog(olha eu aqui de novo falando que amei o seu blog haha)não é puxa saco mas e que eu simplesmente amei mesmo... o jeito como você escreve...tudo. Eu já li vários blog e com certeza o seu esta nos meus favoritos, eu estou realmente in love com o seu blog :]
    Você já penso em fazer volgs? ou ate mesmo gravar videos sem áudio e depois colocar legenda?
    beijos sz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fico mt mt feliz mesmo de estar lendo isso hehe! Só tenho que te agradecer <3
      Ainda não penso em fazer, pois o público é pequeno, acho que não valeria a pena, mas quem sabe num fututo próximo? Obrigada pela sugestão!

      Excluir