agosto 11, 2014

DIVERGENTE (VERONICA ROTH)

Primeira resenhaaaaa! E o primeiro livro vai ser, Divergente, por um motivo simples: foi o primeiro livro que comprei ao chegar aqui no Brasil. Esse livro me marcou muito, além de ser o primeiro livro a ser comprado, também foi um vinculo para fazer amizades no primeiro dia de aula. Como aluna caloura, quis levar algo para me distrair nas horas do intervalo, mas me rendeu boas amizades! Aposto que muita gente já viu o filme, bem não me contem nada porque eu ainda não assisti, no cinema aqui da minha cidade só tinha dublado, eu não curto muito assistir filmes estrangeiros dublado, porque as falas ficam muito incoerentes.

Bem, a história se move na cidade de uma Chicago futurista, onde a sociedade foi dividida em cinco facções: Abnegação, Amizade, Audácia, Franqueza e Erudição. Todos os anos acontece um teste com os jovens que completam 16 anos, que indicará a eles a qual facção eles pertecem, é aí que entra a personagem Beatrice, pertencente a facção Abnegação, a facção mais simples e verdadeira de todas. Submetida ao teste, descobre que pertence a mais de uma facção, uma Divergente. 

Ela terá que fazer sua escolha que mudará a trajetória de sua vida, já que escolhida uma facção, não poderá mudar nunca mais. Ela então muda seu nome para Tris e conhecerá novas pessoas, terá experiências que ela nunca imaginou passar e descobre a si mesma. Conhece um rapaz chamado Quatro, cujo nome há muitos mistérios, e se apaixonam perdidamente. Eles se abrem um para o outro, compartilhando seus medos e segredos. 

Mas isso não a ajuda enfrentar o problema dela ser Divergente, um segredo que ela terá que guardar para proteger aqueles que ama. Ao longo da sua jornada, ela descobre os verdadeiros conflitos que existem atrás da cinco facções e descobre que sua facção está sendo ameaçada de destruição e terá que enfrentar quem for preciso para salvá-los.
O livro conta com muitas aventuras, segredos e mistérios, mas sinceramente, no começo eu fiquei tao desinteressada que lia umas duas páginas por dia, mas quando a Tris começou a se soltar mais fiquei mais interessa e li o restante em dois dias.

Tem uma linguagem fácil, a fonte combina bastante com uma história futurística, os parágrafos são bem espaçados um dos outros e assim tem-se uma leitura bem leve. 
Bom, essa foi a minha primeira resenha, foi bem curta mesmo porque eu acho que uma resenha longa cansa muito, eu sei disso porque eu mesma não curto muito ficar lendo aquelas looooooongas resenhas em blogs porque não sei hehe E vocês? Já leram o livro? Que livros estão lendo no momento? 



Um comentário :

  1. Graças a deus vc voltou em Laisa, tava com saudade dos seus post's ja hehe.
    Eu ja vi o filme (infelizmente em português, não consegui me conter rss) e to louca pra ler o livro!! Gostei da sua resenha gata, foi bem suave. Beijoos <3
    http://fleuridelamour.blogspot.jp

    ResponderExcluir