setembro 18, 2014

OS FILMES DO STUDIO GHIBLI

Hoje mostrarei para vocês animações incríveis! Esses filmes são produzidos no Studio Ghibli, uma empresa japonesa que seu diretor mais famosa é o Hayao Miyazaki, responsável pela maioria das animações. Os filmes se preocupam com os mínimos detalhes, o movimento e caráter dos personagens, o cenário, que mds é muito igual! Além de uma história e personagens muito criativos! Depois do Walt Disney Studio, com certeza vem o Studio Ghibli! O estúdio também conta com curtas metragens. 

Tonari no Totoro (Meu Vizinho Totoro) - é a animação mais famosa deles, que até a logomarca do estúdio é o próprio totoro. Esta animação contará a história de duas irmãs que se mudam para uma nova cidade com o pai e sua mãe está internada. Desvendando os mistérios no jardim, a irmã mais nova, Mei, encontra o lar de Totoro onde fará amizade com ele. Quando a família recebe um telegrama do hospital, Mei vai a procura do hospital onde está internada e sua irmã fará de tudo para encontra-la.

Hotaru no Haka (Túmulo de Vagalumes) - é a animação mais triste e realista do estúdio. A história contará a história de dois irmãos que se tornam órfãos durante a Segunda Guerra Mundial. Em todo o enredo, passará os desafios que esses irmãos terá que ter para sobreviver, como arranjar dinheiro, comida, lugar para morar, etc, já que o país está em guerra e as condições são precárias. 

Sen to Chihiro no Kamikakushi (Viagem de Chihiro) - acho que é o meu desenho favorito deles. O filme conta a história de Chihiro, que enquanto ela e sua família estão viajando, eles se perdem e acabam entrando em um túnel onde levará eles a uma cidade encantada, mas seus pais acabam cometendo um erro e se tornam porcos. Sozinha, ela tenta arranjar um jeito de salvar seus pais se adaptando a cidade e procurando por respostas para salva-los. 

Majo no Takkyubin (O Serviço de Entregas de Kiki) - O favorito da minha mãe! Ele é um filme bem calmo. A história conta as experiências de Kiki que é uma bruxa que quando uma torna a fazer 13 anos, a menina tem que buscar por uma cidade onde não há nenhuma outra bruxa e ter uma experiência por um ano vivendo sozinha e não pode esquecer de sua vassoura, seu gato e sua roupa escura!

Mononoke Hime (A Princesa Mononoke) - A história se passa em um tempo onde homens, deuses e demônios tem grandes conflitos entre si e o filme começa quando o príncipe ao salvar sua aldeia é amaldiçoado por um demônio e logo após ele sai em busca de resposta e soluções. No meio de sua jornada, conhece a Aldeia de Ferro e a princesa Mononoke que fora criada por lobos. Os humanos tentam matar o deus da floresta e os dois farão de tudo para proteger a floresta.

Hauru no ugoku shiro (O Castelo Andante) - Nesse filme, Sofie, uma jovem chapeleira é amaldiçoada por uma bruxa, que quando passada por esta pega sua juventude e se torna uma mulher idosa. Devido a isto, ela conhece um rapaz, um mago, que mora em um castelo andante e a leva para morar junto. Em buscas de respostas e soluções para acabar com o feitiço, ela descobre os segredos do mago e do castelo, e mudara suas vidas para sempre.


Nenhum comentário :

Postar um comentário