outubro 29, 2015

EXTRAORDINÁRIO (R.J. PALACIO)

oiCaramba, agora que eu percebi que não falava faz um tempão de livros! E primeiro de tudo, queria dizer que os posts sobre livros a partir de agora, não serão resenhas, mas sim a minha opinião sobre eles, vou fazer uma lista dos pontos positivos e negativos na minha opinião - para deixar bem claro! -, acho muito mais legal e interessante assim! Ontem, finalmente li direito o livro Extraordinário. Vocês devem estar pensando "pô, o livro é velhinho já, clichê" bem, mas e daí né hahahahaha. Para vocês terem uma noção, eu comprei esse livro no começo do ano, SIM, estava guardado no meu armário por meses! Para ser sincera com vocês eu tinha lido ele, só que parei nas primeiras páginas porque estava ficando entediada então deixei de lado. PORÉM,

agora que entrei de férias pensei "vamos terminar o que comecei" peguei o livro ontem comecei a ler desde do início e em apenas algumas horas terminei o livro. E o que eu achei? EXTRAORDINÁRIO! 


PONTOS POSITIVOS:

  • eu amei como a autora divide os livros de acordo com o ponto de vista de cada personagem, isso faz você refletir que tudo tem mais de um lado, que você deve considerar os outros, não só si mesmo.
  • a capa é linda, eu não sei vocês mas adoro livros com capa azul rerere.
  • a divisão dos capítulos: dá uma maior dinâmica a leitura.
  • traz uma forte nostalgia da escola (caso você tenha terminado como eu), enquanto lia veio umas lembranças boas, dos amigos, dos professores, das escolas que você já passou, dos trabalhos em grupo...
  • ela tem uma moral incrível, faz você repensar nas coisas que você mais reclama da vida, faz você refletir as coisas boas da sua vida. É uma história de superação, coragem, medo, família, amigos, escola, sério foi a primeira vez que chorei em um livro.

PONTOS NEGATIVOS:

  • no começo, a história é meio vaga, isso te faz a meio que não se interessar pelo livro (pelo menos foi o que aconteceu comigo).
  • poderia ter os pontos de vista dos pais do August.
  • eu não gostei muito das frases tortas nas orelhas do livro, não sei, não fui muito com a cara.

Bem foi isso, e vocês? Já leram o livro? Com o que se identificaram? Me contem! <3


8 comentários :

  1. Que maravilhoso! Esse livro não fez muito meu gosto, mas eu prometo que vou tentar ler de novo. Obrigada!!

    http://relicariovasconcelos.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai por mim, não vai se arrepender! Eu que tenho que agradecer linda! <3

      Excluir
  2. Laís, você me fez dar uma segunda chance para ele...Vou tentar ler novamente, se eu conseguir eu venho aqui contar...Nossa, a primeira vez que eu comecei ele me desmotivou total ;(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tentar ler novamente, persiste, porque tenho certeza que você vai amar! Me conta pfvrrrrrrrrrrrr!! Não vai esquecer! haha <3

      Excluir
  3. Eu li esse livro logo no comecinho, quando ele foi lançado, e amei! É uma história que fica gravada, sabe? Acho que me identifico um pouco com o August, e com tantas outras pessoas que já passaram e ainda passam por bullying na escola. Um ótimo livro pra refletir e pensar que o melhor caminho é enfrentar os problemas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu me identifiquei bastante também, principalmente quando você é aluno novo e é meio introvertido, aí acaba se aprofundando na história. É realmente um livro para se refletir!

      Excluir
  4. Eu tô tentando fazer uma resenha por semana. Me obriga a terminar de ler meus livros e me ajuda a ter conteúdo que eu gosto lá pro blog

    Eu ainda não li esse livro, mas quero ler..

    Blog.
    Facebook.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma resenha por semana? Caralho, te admiro muito por isso porque haja livro ein hahahahaha Força com as resenhas e esse livro é lindo e rapidin, vale muito a pena!

      Excluir