novembro 21, 2015

AS CRÔNICAS DE NÁRNIA (C.S LEWIS)

O BLOG ESTÁ FICANDO DE CARA NOVA! Não está totalmente do jeito que tem que ficar, mas vamos ao poucos né? Apenas troquei a disposição dos gadgets e dos posts porque eu acho que as fotos vão ficar mais valorizadas desse modo e também para os próximos projeto que está por vir! É bem melhor desse jeito né? Comente aqui em baixo o que vocês acharam! Aaa e desculpa pelos outros posts, tem que ajustar o tamanho das fotos ainda, então vai ficar meio desorganizado por um tempo...
Vamos falar do post propriamente dito. Eu finalmente terminei essa bíblia! Se vocês querem saber, eu comprei ele quando estava no Japão ainda, abandonei ele no terceiro conto porque é o mais chatinho de todos, então fiquei entediada e larguei. Depois de toda a história com o Extraordinário - que você pode ler a crítica aqui - resolvi terminar este também. E é ótimo, maravilhoso, lindo, me arrependi de ter abandonado e de não ter terminado antes...
Essas crônicas originalmente são divididos em seus respectivos livros, não sei se tem assim na versão em português, mas este aqui são todos eles juntos, no total são 7 crônicas.

Chronicles Of Narnia
Chronicles Of Narnia

PONTOS POSITIVOS:
  • Vamos falar dessa capa MA RA VI LHO SA! Eu acho que é o livro com a capa mais bonita que tenho! Esse contraste de preto e dourado, a fonte, o desenho, enfim tudo!
  • As folhas são lindas, são daquelas bem branquinhas e finas, dá um toque mais fino que eu amo!
  • Tem ilustrações lindas em cada começo de crônica e capítulo, sem contar com os mapas que há no meio livro. Os detalhes, os traços, são todos lindos!
  • As crônica de uma certa forma estão ligados um aos outros, personagens de um aparece em outro, fatos que ocorrem em um determinam outro...
  • Lendo o livro você responde todas as dúvidas quanto aos filmes, como por exemplo o surgimento do armário no primeiro filme da franquia.
  • Os detalhes com que o C.S Lewis descreve no livro são impecáveis, você consegue imaginar exatamente cada cena.
  • Aslam é o único personagem que aparece em todos as crônicas!
  • Cada crônica tem uma experiência incrível! São diferentes lugares, batalhas, personagens, aventuras, magia...
  • Tem um capítulo com as palavras do autor, vale muito a pena ler! É sobre infância, adultos e contos de fadas.

PONTOS NEGATIVOS:
  • As letras são bem pequenas, cansa um pouco a vista.
  • Algumas partes das crônicas chegam a ser meio chatinhas, dá uma vontade de largar o livro (mas não largue ok? Continue porque o último é o mais emocionante de todos e para entender é necessário ler todos!).
  • É um livro cansativo e longo, requer paciência. Cada crônica tem no máximo 100 páginas, então pra mim é impossível ler em 2 ou 3 dias o livro todos, mas isso é de cada um né.

Chronicles Of Narnia
Chronicles Of Narnia
Acho que é isso rere. E vocês? Já leram, se sim, comente aqui o que você achou dele e com o que se indentificaram? E se não, gostariam de ler? Contem tudo para mim! Beijas grande <3


Nenhum comentário :

Postar um comentário