novembro 11, 2015

INTERCÂMBIO: SITES PARA SE INFORMAR

(foto por Death to Stock)
Hellooooooooou galere! Tenho uma coisa para contar hoje, o blog vai sofrer várias mudanças a partir desse mês, tanto quanto ao design quanto ao conteúdo (não que eu vou mudar as coisas que posto, mas torna-lo mais pessoal). Eu estou muito ansiosa para colocar todas as ideias em prática! Se eu estou amando, vocês com certeza também vão! Aguardem rsrsrs. 
Bem, hoje vou voltar a série de intercâmbios, no primeiro post foi sobre blogs de intercambistas e  comentei que estou planejando para o ano que vem e sei que é o sonho de muitas pessoas! Eu não encontro muitos blogs - além dos de intercâmbio - falando sobre o assunto, então separei alguns sites que te informam sobre bolsas, concursos, faculdades e trabalho no exterior, além de ter informações do que é necessário para ganhar uma bolsa ou fazer um intercâmbio. Esses sites estão me ajudando muito para que eu consiga uma bolsa, espero que ajudem vocês também!

(foto por Julia Wang)
Quem escreve é a Bruna Passos, faz jornalismo e já fez incontáveis intercâmbios por bolsa. No blog ela fala de suas experiências mas principalmente de concursos, palestras, feiras, bolsas por todo o mundo, assim você fica sempre por dentro e não perde nada! Ela também compartilha como conseguiu as bolsas e conta como faz, super útil!
(foto por Julia Wang)
E S T U D A R  F O R A
Esse site é mais voltado para aqueles que pretendem fazer graduação/pós/doutorado enfim. Eles te informam sobre vários países, os motivos para escolher faculdade x, como se preparar para os testes de proficiência, entrevistas, além de ter relatos de pessoas que passaram por tudo isso e hoje estuda nas maiores universidades do mundo! O mais legal desse site é que assinando o site deles por e-mail, você fica por dentro dos concursos de bolsas e assim não perde a chance! Eles também tem um passo a passo se o seu sonho é estudar lá para fora.

(foto por Jacqueline Harriet)
Dos três mencionados, eu acho que ele é o mais completo, pois aborda todos os tipos de intercâmbio, trabalho, cursos para todas as idades. Tem informações desde os documentos até das acomodações, os melhores preços e melhores bairros. Quando se assina no site, toda semana você recebe as notícias da semana desse mundo no seu e-mail! 


Gostaram das indicações? Comenta aqui o que você quer ver no outro post da série Intercâmbio, beijas <3


2 comentários :

  1. Adorei! Morro de vontade de fazer um intercâmbio! Seu blog é uma gracinha, curti a page <3
    Beijos!

    http://vacasmagras.com/

    ResponderExcluir
  2. Quem não né? hahaha Obrigada flor, eu estou seguindo seu blog já! Ele é incrível!

    ResponderExcluir