janeiro 21, 2016

6 FATOS SOBRE MORAR SEM OS PAIS EM OUTRO PAÍS


(foto por Death To Stock)

Tá achando que ficar nessa situação é o mundo das maravilhas? Que liberou geral, vamos beber e voltar pra casa a qualquer hora? Talvez hahahahahaha Porém tem muitas outras coisas que acontecem/aconteceram nesse meio tempo. Uma coisa é verdade: não vim para um país desconhecido para viver com gente desconhecida, um dia pretendo porém ainda não é a hora!
Uns acreditam ser muito difícil viver sem os pais, ouço muito isso e perguntam como consigo, então resolvi separar uns fatos para amenizar o medo.

Saudade não será um grande problema
É verdade! O começo vai ser a fase mais difícil do tipo "não vou aguentar nem meio ano" "paaaai quero voltar pra casa!" "mãaaaaae vem lavar minhas roupas" ou drama com os amigos "aaaaai migos, to sozinha". A coisa é, a saudade não diminui mas você deixa de senti-lo intensamente como antes e você percebe que consegue viver sem eles e fica até aberta para novas amizades!
O ruim mesmo é quando você vai visita-los depois de muitos meses, ai todo aquele sentimento vem a tona novamente e se eles vem te visitar é muito pior do que você ir até eles, sério, a despedida é muito mais difícil.

Sua relação com os seus pais melhoram
Acho que nunca fui tão próximo deles quanto agora! Eu era muito mais apegada a minha mãe, quer dizer ainda continuo, porém desde que fui embora minha relação com o meu pai melhorou demais! A gente se fala muito mais e finalmente temos uma relação de pai e filha muito próxima! Não sei o que a distância tem mas funciona viu! E quando você volta, parece que a relação de vocês sempre foi dessa maneira!

Você se torna muito mais responsável e menos vagabundo
É nessa época que a coisa pega! É ter a rotina de lavar a roupa toda semana, lavar o banheiro e o quarto, aprender a cozinhar algo sem ser miojo e ovo frito, pagar suas contas, ter que arranjar um jeito de se deslocar por aí ou arranjar uma carona sempre - porque né, o pai não vai estar aí para te resgatar as 3 da manhã -. E falando nisso, você vai pensar bem em ir em uma festa porque não tem como voltar, sério isso hahahaha

Em reuniões de família você pode se sentir meio deslocado
Não é desse jeito também, vai ter bastante gente que você conhece - óbvio! - nem transparece também porém você sabe que falta alguém ali. Não sei vocês mas na maioria das reuniões familiares sempre ia com a minha mãe ou com o meu pai, ai você começa a ir sem eles e perde todo o sentido. É para aguentar aquele seu primo que pede toda hora pra brincar com ele ou aquele tio do pavê ou da tia que pergunta dos namoradinhos hahahaha

Você fica pão dura
Eu nunca fiquei tão mão de vaca como agora! Agora que você tem que administrar o dinheiro pra tudo como compras do mercado, contas de celular e etc etc, percebe que o dinheiro vai embora que nem água na pia! É muito difícil ver eu comprando coisas "fúteis", eu uso os que tenho até sair o espírito deles. E coisas acima de 30 reais já me assustam!

Você tem mais garra pra tudo!
Preciso confessar que tenho uma certa auto estima baixa, na maioria das vezes desisti na primeira caída, mas agora que você está "sozinha" parece que você tem o dever de se sentir forte e com certeza sente assim, primeiro olha o passo enorme que você deu saindo de casa! Segundo, você quer fazer seus pais sentirem orgulho porque ele fazem de tudo por você! E mais, os seus amigos te dão mais apoio do que tudo! Essas coisas e outras mais fazem pensar duas vezes antes de desistir e continuar lutando por aquilo que você quer.

Foi esses fatos que achei mais importante citar aqui, se você está na mesma situação comente aqui como foi ou está sendo! E se você pretende morar sozinha qual seu maior medo?


4 comentários :

  1. Nossa, AMEI o blog... E principalmente esse post, é meu sonho morar sozinha e seria melhor ainda se fosse em outro país. Não que eu queira ficar longe dos meus pais, mas seria mais responsável e tal. XOXO *-*
    WWW.blogumameninaquasemulher.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaaaa obrigada flor! Eu sei como é isso, tenho vontade ainda de morar sozinha literalmente, mas tem um monte de fatores que você tem que considerar antes de tomar uma decisão dessas... Porém é um grande passo para se tornar mais responsável.

      Excluir
  2. Ameiiii o blog Lais, quero muito morar sozinha na verdade ir morar na Espanha , mais preciso criar coragem e perder o medo...
    http://felicissimum.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico felizassa que você gostou, sério ♡ Se for algo que você queira muito, corre atrás, medo e coragem faz parte, são barreiras difíceis, porém quando as atravessa tudo fica mais fácil!

      Excluir