janeiro 30, 2016

O PRESENTE DO MEU GRANDE AMOR (VÁRIOS AUTORES)

My True Love Gave To Me

Eu sei, não é mais natal ou ano novo, porém acabei de ler ele ontem então vou postar sim! Na verdade queria ter comprado bem antes do natal porque parece que ele pede para ser lido nessa época, sl hahahaha. Para quem me acompanha no Snapchat - olhai de novo - viu que comprei esse livro na viagem para Curitiba um pouco depois do natal. Quando tinhamos ido para o centro vi ele na prateleira por R$10 e a louca do livro aqui teve que levar! Ele estava há muito tempo na minha wishlist e juro, foi a única coisa que comprei na viagem! 
Vou confessar aqui que não gosto muito de livros focado em histórias de romance, porém acho que esse livro é mais focado no espírito natalino e o que essa época tem a oferecer e a capa, gente a capa vai vir sempre em primeiro lugar, podem me julgar gente! Primeiro vejo a capa e depois só depois leio do que se trata. Quando descobri esse livro por aí eu só me interessei por causa que tinha um conto da Rainbow Rowell, porém no final das contas a história dela foi a que gostei menos.

My True Love Gave To Me My True Love Gave To Me

PONTOS POSITIVOS
  • A capa é realmente linda! Traz um sentimento natalino e tem verniz localizado no título, no gelo e nas estrelas, e eu amo isso!
  • A fonte e o tamanho dela foi escolhido na medida certa, não cansa e se tem uma leitura dinâmica.
  • O papel usado é grossinho e amarelado, achei que caiu bem para um livro natalino.
  • São exatos 12 casais patinando na capa e cada um representa uma história. Achei super interessante isso e cada conto que passa, você tenta identificar cada respectivo casal.
  • São contos bem modernos, fazem menção de filmes, cantores, músicas, atores e até problemas contemporâneos.
  • Tem uma diversidade cultural bem abrangente, tem histórias com hippies, judeus, evangélicos, católicos, o que é bem legal porque você começa a ter uma noção de outras culturas e o que cada um comemora nessa época do ano.
  • Tem histórias tanto voltadas para a ficção quanto para o real. Nos contos tem personagens como duendes, vendedores de árvores de natal, cozinheiros, universitários, papai noel, enfim, uma infinidade de tipos de personagens.
  • Todos os contos passam uma mensagem, cada um com um significado dessa época do ano, gratidão, família, amigos, compartilhamento, perdão - apesar que eu acho que pode fazer tudo isso durante o ano todo rererere

PONTOS NEGATIVOS
  • Senti falta de contos que não fossem apenas no inverno, tá eu sei natal é sinônimo de neve, cobertores e que os autores são norte americanos, mas poxa, um conto em um país tropical ficaria tão interessante - tá aí uma sugestão para você que escreve, próximo best seller -

My True Love Gave To Me My True Love Gave To Me

E vocês? Já leram, querem ler? Me contem ai! <3


2 comentários :

  1. Que coisa mais linda, sou apaixonada por essa capa, apaixonada pelo clima natalino. Tbm não sou chegada a histórias de romances, mas gostei da interface desse. Eles não gataram tempo falando o livro do todo sobre o amor entre duas pessoas mas sim o amor com as pessoas ao nosso redor. Adorei a resenha, as fotografias. Beijos <3

    http://joicyrecco.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa versão de capa é linda mesmo, mas você tem que ver a versão dela em inglês de capa dura, um amor! E é exatamente isso, são histórias de amor, porém não apenas do amor entre o casal, mas também pela época, amigos, família, gratidão, enfim. Fico mtmtmt feliz que tenha gostado! <3

      Excluir