maio 12, 2016

VAI UM CHORO AI? (PARTE 2)

Sem título
Quem passa 24 horas em casa tem que se ocupar com alguma coisa não é mesmo? É claro que estudo, faço uns exercícios, porém assisto muitos filmes e séries e devido a isso estou amando indicar essas coisas para vocês! Não dá para negar que meu gênero de filme favorito é drama, tem que ser dos fortes de chorar até secar os canais lacrimais ou até chamar a mamãe HAHAHAHAHA O problema disso tudo é que é bem raro eu encontrar filmes que me façam sentir dessa maneira e quando encontro preciso compartilhar aqui com vocês! Então espero que gostem das indicações e depois me contem se já assistiram e o que acharam deles!
Ah, falando de outra coisa, o blog terá muitas novidades vindo por aí, então visitem ele sempre, sigam a fanpage do blog para ficarem por dentro de tudo! <3
____________________________________________________________________________


                              L E S  M I S É R A B L E S

Acho que todo mundo aqui já ouviu falar desse musical porque vamos dizer aqui, só tem gente foda atuando! Russell Crowe, Anne Hathaway, o imortal Wolverine, Amanda Seyfried, entendeu já né? Tem toda uma controvérsia que o filme não foi bom o suficiente, faltou partes importantes que aparecem apenas no livro e etc. Como ainda não tive a oportunidade de ler a obra, eu achei o filme incrível! 

É uma adaptação musical do romance de Victor Hugo, que tem como cenário a França na Revolução de 1830, são histórias diversas que no fim se convergem. O filme é bem complexo, emocionante, tem cultura hahahahaha Percebe-se como era a vida do francês nessa época, os anseios pela liberdade, a fome, a pobreza, os preconceitos, a igreja, enfim. O musical conta com o amor de uma mãe pela filha, o amor pela vida, o amor por Deus, amor não correspondido, o amor pela sua pátria, o amor pela liberdade, deu pra perceber o tanto de amor né? hahaha E posso afirmar, as músicas ficam na sua cabeça e só de escuta-las eu desabo! hahaha
                  
       
____________________________________________________________________________


R O O M
( O  Q U A R T O  D E  J A C K )

Esse é de cair os forninho viu, porque envolve relação de mãe e filho, abuso sexual, confinamento, problemas psicológicos e além de altas emoções. Ah, e para intensificar tudo, a história é baseado em fatos reais, pesado ein!

O filme vai contar a história de Jack, no qual nasceu, cresceu por quatro anos cercado por apenas quatro paredes e o que apenas vê é o céu através de uma clarabóia. Sua mãe, Joy, por todos esses anos faz ele acreditar que só existe eles e o quarto no mundo todo e que o resto são outros mundos. Quando completa cinco anos Joy tenta revelar a verdade sobre o mundo para ambos poderem sair do confinamento. Ao decorrer do filme, vai mostrar a adaptação de Jack - no qual nunca teve contato com outras pessoas além de sua mãe - no mundo real e também da mãe que ficou anos desaparecida, além de ter sido abusada por todos esses anos.

    

____________________________________________________________________________


I  A M  S A M
( U M A  L I Ç Ã O  D E  A M O R )

Desculpem a capa em japonês, é que era a mais expressiva que havia. Um filme de pai e filha, não tem como não chorar. A única coisa que talvez me incomodou foi o número de merchandising nesse filme, sério.

É a história de Sam, um homem com problema de retardamento mental o equivalente a uma criança de sete anos, no qual é abandonado com sua filha, Lucy, após seu nascimento. Desde então com a ajuda de sua vizinha e seus amigos consegue criar sua filha por sete anos. Porém quando esta completa oito anos percebem que QI de Sam é menos avançado de que sua própria filha e ela é tirada dele. E para isso, Sam contrata uma advogada, Rita, e luta com todas as sua forças para mostrar ao juiz que o lugar de Lucy é nada menos que com ele mesmo.

       

____________________________________________________________________________


H O T A R U  N O  H A K A
(T Ú M U L O  D O S  V A G A L U M E S )

Não importa quantas vezes eu assista essa animação, vai me fazer chorar todas as vezes, logo no começo já me faz desabar, o negócio é pesado viu hahaha É um filme bem detalhado, mesmo sendo um desenho, tem cenas bem fortes, além disso, tem a versão live action também!

É um longa metragem que tem como cenário uns poucos tempos antes do fim da Segunda Guerra Mundial no Japão. É a história de Setsuko e seu irmão, que perdem sua mãe durante um bombardeio e fazem de tudo para sobreviverem em um tempo de miséria e caos. Seu irmão faz de tudo para que sua irmã tenha uma boa vida apesar dos apesares.

      

____________________________________________________________________________



3 comentários :

  1. Gostei da lista embora ainda não tenha assistido O Quarto de Jack e o Túmulo dos vaga-lumes. Achei esse musical de Os Miseráveis muitoooo bom e Uma lição de amor é um filme que não tem como não se emocionar. Muito bom o post. =]
    Beijinhos ♥

    Contadora de Histórias

    ResponderExcluir
  2. filmes para chorar <3
    bjs
    https://www.youtube.com/c/perolasantiagoblog

    ResponderExcluir