novembro 15, 2016

CAOS DIGITAL


OLHA QUEM ESTÁ COLOCANDO A CARA NO SOL NOVAMENTE! Eu dessa vez voltei para ficar, podem acreditar, eu mesma estou tentando acreditar ainda hahahahaha -. Agora que voltei , pretendo mudar muita coisa por aqui, ainda terão muitas fotos, muitas indicações de filmes/séries/livros porém pretendo trazer aqui assuntos diários para podermos debater - saudavelmente ouviram? Nada de julgamentos rápidos, ofenças e acima de tudo, respeito, pfvr! - então aguardem por coisas incríveis aqui no blog!
E para começar com chave de ouro, vim indicar filmes e séries de um tema que está circulando por todos os lugares ultimamente: a era digital. Não é novidade que a tecnologia está cada vez mais presente no nosso cotidiano, ficamos excitados cada vez que uma novidade surge e não é para menos não é mesmo? Já que facilita muito mais a nossa vida na qual não temos tempo nem de lavar a louça - eu que o diga -. Porém ficamos cego com as possíveis consequências que toda essa tecnologia pode nos trazer, somos dependentes dele, é para manter um relacionamento, é checar as curtidas da sua última foto, pesquisar uma receita para o jantar, até os vovôs e as vovós usam facebook para mostrar o quanto amam sua família.
E o que trouxe aqui é exatamente isso, séries e filmes que podem parecer meio distantes da nossa realidade, porém vai perceber que já estamos vivendo isso.

____________________________________________________________________________


B L A C K  M I R R O R

Série que está conquistando vários corações por aí! Todos os episódios são independentes entre si, troca de cenários, épocas, atores, então não há aquele apego aos personagens que é exatamente a intenção do diretor.

É uma série de ficção - não tanto - em um futuro não muito distante, onde a mídia social e a tecnologia domina mais do que nunca e como somos dependentes dela. São críticas dos nossos comportamentos atuais como a dependência do julgamento de outras pessoas, a necessidade das redes sociais, a alienação, a aparência versus realidade, o real versus ilusão, entre outros nos quais a tecnologia proporciona.
Os episódios nos quais julgo melhores são: S01E01, S01E02, S01E03, S02E01, S03E01, S03E03 e o  S03E06. 

>
  
 ____________________________________________________________________________


M A T R I X

O filme não é novidade para ninguém, ganhou oscar, é mencionado em livros de filosofia e é referenciado em muitos filmes contemporâneos. Para ser sincera, eu assisti há uns anos atrás, tipo uns dois. Tenho a mania de ficar com preguiça de filmes muito famosos... Na minha opinião, eu realmente acho que essa talvez seja a nossa realidade hahahaha

Neo, um programador de dia e hacker a noite, se intriga sobre a realidade questionando-a. No filme, a realidade em que Neo vive é apenas uma projeção criada pelas máquinas que usam corpos e mentes humanas como combustível, o Matrix. Uma equipe de resistência ao domínio das máquinas, acreditam que Neo é o único que pode acabar com o sistema e libertas os humanos da prisão.

>

____________________________________________________________________________


N E R V E

Um filme com uma pitada de drama adolescente, não importa quantos anos a Emma Roberts tiver, sempre vai fazer papel de adolescente. Nesse longa metragem ela faz papel de Vee, que ainda está na escola, é tímida, conservada e não se arrisca, típica menina estereotipada definida como impopular em filmes americanos. E para quem assiste OITNB, Poussay e  Soso está no elenco!

Nerve, um jogo online que circula entre os jovens, na qual você é um observador ou um jogador que tem que estar disposto a aceitar suscetíveis desafios que são transmitidos ao vivo, e a  cada desafio cumprido, é premiado com uma certa quantia monetária que só é ganha se chegar até o desafio final. Mas para participar, o jogador deve permitir ao jogo, informaçõe pessoais como conta bancária e acesso à informações de redes sociais. Superestimada, Vee aceita os desafios e conhece Ian, que torna seu parceiro, porém ela percebe o que o jogo faz com as pessoas e o que a internet faz ao deixar que acessem todas as suas informações pessoais.


____________________________________________________________________________

I N  T I M E

A última indicação já está bem mais distante da realidade - mais ou menos -, onde o tempo é literalmente dinheiro, uma crítica à sociedade capitalista no qual muitos não tem e os poucos ficam com a maior parte. O filme já é bom só por ter Amanda Seyfried e Justin Timberlake como atores principais.

Will Salas é um homem "comum" no qual vive em um sociedade em que proletários trabalham para ganhar minutos para estarem vivos no dia seguinte, pagam suas contas, sua comida, seu transporte com as horas, e se seu tempo esgota, sua vida também esgota. O tempo pode ser roubado, trocado, negociado e até transferido. Porém após conhecer um homem com estilo de vida oposto ao dele, tudo muda e começa a conhecer como é o outro lado da vida sem se preocupar com o amanhã e fará de tudo para quebrar esse sistema.





________________________________________________________________________


Nenhum comentário :

Postar um comentário